segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Invictus
"África do Sul, 1994. Nelson Mandela sai Presidente das primeiras eleições inter-raciais e inicia a árdua missão de sarar as feridas de 42 anos de "apartheid": as suas e as de todo um país.
Com a ajuda de François Pienaar (Matt Damon), capitão da Selecção sul-africana de râguebi, Mandela (Morgan Freeman) inspira um país inteiro, ainda consumido pela divisão entre negros e afrikaners (descendentes dos colonos europeus). Confiante que poderia pôr todos a olhar na mesma direcção, Mandela usa a equipa dos Springboks como símbolo da união nacional, levando-a até à final do Campeonato do Mundo de Râguebi de 1995. É então que, contra todas as probabilidades, África do Sul vence a partida contra a fortíssima formação da Nova Zelândia e torna-se campeã do mundo.
Uma história verídica, realizada por Clint Eastwood, que mostra como a inspiração para algo grandioso pode ser encontrada nas pequenas conquistas de um povo."
Com a assinatura do Mestre Clint Eastwood, com Morgan Freeman, Matt Damon, finalmente num bom papel, um filme muito bom, que nos fala de esperança, de espírito de equipa, de liderança, estratégias de Relações Públicas e acima de tudo de humanidade, que bem precisamos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário