domingo, 9 de novembro de 2008

007 - Quantum of Solace





Daniel Craig é, pela segunda vez, James Bond. E, apesar de todas as críticas antes da estreia de "Casino Royale", será que, agora, alguém ainda se lembra de Pierce Brosnan...? Desta feita, Bond está determinado a perseguir quem forçou Verper, a mulher que amou, a traí-lo. Mas M (Judi Dench) e Bond percebem que a organização que a chantageou é muito mais complexa e perigosa do que tinham imaginado.
Bond cruza-se então com Camille, que procura ela também vingar-se, e que o põe na pista de Dominic Greene, um homem de negócios impiedoso que é um dos pilares da misteriosa organização. Durante a missão, que o conduzirá pela Áustria, Itália e à América do Sul, Bond descobre que Greene está a tentar apoderar-se de um dos recursos naturais mais importantes do mundo, manipulando a CIA e o Governo britânico. Enredado num labirinto de traições e mortes, à medida que se aproxima dos verdadeiros responsáveis pela traição de Vesper, o agente 007 tenta manter o avanço que leva sobre a CIA, os terroristas e mesmo sobre M, de forma a parar a organização e desvendar o plano sinistro de Greene
.

Alguns "iluminados" da 7ª Arte, deitam abaixo este novo filme da saga 007. A mim não me decepcionou, muito pelo contrário! Achei interessante a adaptação de um problema actual às mãos do nosso agente, por excelência!

Daniel Craig, cumpre, como no anterior, todas as expectativas!

A frase: do Secretário de Estado Britânico, a M.: "Se não negociamos com vilões, resta-nos quem para negociar?"

Pois...Realmente está cheio de razão!

Um filme bem à frente, a ver, numa boa sala de cinema.



Ah, a Camille, tão parecida com a Sophie Merceau, mais jovem claro ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Não gosto deste Daniel, não vou com a cara dele.... Lol