sábado, 16 de maio de 2009

Anjos e Demónios


Li o livro, há muito tempo, alguns pormenores já não me lembrava...pareceu-me fiel, interessante e recomendo!



Baseado no livro homónimo de Dan Brown, uma nova aventura do simbologista Robert Langdon (Tom Hanks) - o "herói" de "O Código Da Vinci".
Quando um cientista do CERN (o centro europeu para a investigação nuclear, sedeado em Genebra) aparece morto, marcado a ferro em brasa com o símbolo dos Illuminati, o especialista em religião de Harvard é chamado a intervir. Langdon conclui que a antiga e poderosa confraria secreta está de regresso para cumprir o seu objectivo: destruir a Igreja Católica. Mas o tempo é escasso para perceber o que se trama contra o Vaticano, numa altura em que o mundo está de olhos postos no Conclave (a eleição do Papa). A acompanhá-lo na sua aventura, a cientista Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), uma personagem que também guarda os seus mistérios.
Uma corrida contra o tempo, por marcos emblemáticos de Roma, em que cada segredo é uma chave e cada revelação um perigo.

2 comentários:

Manuel disse...

Não sei se verei este filme.
Digo isto porque gostei muito de ler o livro, e quase sempre um bom livro é uma desilusão em filme.

Isso precisamente aconteceu com "o código da vinci".
É um livro riquissimo na decifração dos seus enigmas.
Aliás, muito longe da polémica religiosa, o que realmente me prendeu nesse livro (e neste também), foi a riqueza dos processos mentais de decifração dos enigmas, muito difícil de apresentar no grande écrã.

A história é fantástica, sem dúvida

Anónimo disse...

Manuel vê! Vale a pena :-)
penso que está melhor que o Código e sem dúvida o próprio livro é superior ao Código ;)

Cris