domingo, 5 de outubro de 2008

Carlos Ruiz Zafón


Para quem leu este magnifico livro, e desesperou por mais do autor, há que descontrair, pois a previsão de chegada do novo livro é já dia 15 de Outubro!
A sombra do vento retrata: um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, num crescendo de suspense. Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: O Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona. Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo eco se projecta através do tempo.

O Novo romance chama-se O Anjo da Morte!


2 comentários:

Anónimo disse...

Sou uma apaixonada pelo Carlos Zafón e quando me for possível irei ler o seu novo livro ( em espanhol não me seduziu... prefiro o português) !
HCAA

Manuel disse...

Carlos Zafón é extrordinário.
A sombra do vento é sem dúvida um dos romances que mais me agradou ler.

A sua narrativa é sublime, não importa se se lê em castelhano ou português.

Aliás, depois de ler a sombra do Vento li também "o jogo do anjo", também em português, e finalmente "marina", que não encontrei em portugu~es e li em castelhano.

Mais recentemente descobri no site do autor três contos breves extraordinários.

Sempre no estilo Zafón, entre a realidade e a fantasia.

Deslumbrante!